fbpx

Receita de Banoffee – O Doce Delicioso e Fácil de Fazer

links patrocinados

A banoffee é uma sobremesa originária do Reino Unido que tem feito muito sucesso ao redor do mundo. Ela é composta por bananas, creme de leite condensado cozido e chantilly sobre uma base de biscoito amanteigado. Além disso, é muito fácil e rápida de ser preparada. Neste artigo, compartilharemos com você uma excelente receita passo a passo de banoffee para você fazer em casa e surpreender seus amigos e familiares.

Ingredientes:

  • 1 pacote de biscoito amanteigado
  • 100g de manteiga sem sal
  • 1 lata de leite condensado cozido
  • 2 bananas maduras
  • 500ml de creme de leite fresco
  • 1 colher de sopa de açúcar refinado
  • cacau em pó

Modo de preparo:

  1. Triture o pacote de biscoitos amanteigados no liquidificador ou processador de alimentos até formar uma farofa fina. Adicione a manteiga em temperatura ambiente, misture bem até obter uma massa homogênea. Forre o fundo de uma assadeira com a massa de biscoito e reserve.
  2. Descasque as bananas e corte-as em fatias, coloque-as sobre a base de biscoito amanteigado.
  3. Abra a lata de leite condensado cozido, retire o rótulo e coloque a lata fechada em uma panela com água fervente e cozinhe em fogo baixo por aproximadamente 2 horas. Desligue o fogo, retire a lata da panela e deixe esfriar completamente antes de abri-la. Despeje o conteúdo da lata sobre as bananas.
  4. Bata o creme de leite fresco com o açúcar até obter o ponto de chantilly. Espalhe o creme sobre o leite condensado na assadeira.
  5. Finalize polvilhando uma colher de sopa de cacau em pó sobre o creme de leite fresco.
  6. Leve a sobremesa à geladeira por pelo menos 3 horas antes de servir. Sirva gelado e aproveite essa delícia!

Essa receita de banoffee é uma ótima opção não só para almoços em família ou reuniões de amigos, mas também para todas as ocasiões em que você precisar de uma sobremesa fácil e deliciosa. Certifique-se de escolher ingredientes frescos e de qualidade para que a sobremesa seja ainda mais saborosa.

links patrocinados

A apresentação da banoffee é tão importante quanto o sabor, então capriche na decoração. Você pode acrescentar pedaços de chocolate, rodelas de banana ou até mesmo granulado para dar um toque especial.

links patrocinados

Variações

A banoffee pode ser preparada de diversas formas e com diferentes ingredientes de acordo com o gosto de cada um. Contudo, aqui estão algumas sugestões de variações para você experimentar:

  • Variação com nozes: Acrescente nozes picadas ao creme de leite e açúcar para dar um toque crocante à sobremesa.
  • Variação com frutas: Substitua as bananas por outras frutas, como morangos e kiwi, para experimentar novos sabores.
  • Variação vegana: Utilize leite condensado vegano e chantilly à base de leite de coco para criar uma banoffee vegana e deliciosa.

Dicas

  • Se você está com pouco tempo para cozinhar, experimente utilizar a lata de leite condensado já cozido que se encontra em muitos supermercados ao invés de cozinhar o leite condensado em casa.
    Para uma sobremesa ainda mais saborosa, acrescente uma colher de sopa de licor de banana na mistura da banana e do creme de leite condensado. Isso irá adicionar um sabor extra e surpreendente à sobremesa.
  • Se você quiser tornar a receita mais saudável, substitua os biscoitos amanteigados por aveia ou biscoitos integrais e opte por uma versão light do leite condensado. A sobremesa ainda será deliciosa, mas com menos calorias.

Em síntese, a receita de banoffee é uma ótima opção para quem quer uma sobremesa deliciosa e fácil de fazer. Use a nossa receita e experimente outras variações para atender às suas preferências. Com os ingredientes adequados e um pouco de criatividade, é possível criar variados sabores em sobremesas incríveis!

Falta pouco…

0