6 receitas com aipim (mandioca) para experimentar em casa

links patrocinados

Ao falar de comida brasileira, é impossível não mencionar o aipim, também conhecido como mandioca. Este ingrediente versátil e saboroso é um dos mais populares do país, não apenas por ser delicioso, mas também por ter muitos benefícios para a saúde. Se você é fã de aipim assim como eu, então você sabe que há muitas maneiras de cozinhá-lo. Para inspirar você, eu preparei uma lista de 6 receitas com aipim que vão tirar o seu fôlego. Vamos lá!

Chips de Aipim

Chips de Aipim

Quem disse que chips precisam ser de batatas? Os chips de aipim são uma ótima alternativa para aqueles que procuram um lanche salgado. O segredo para conseguir um chip crocante é cortar o aipim em fatias finas, mergulhá-las em água gelada por 30 minutos para tirar o amido, secá-las muito bem com papel toalha e depois fritá-las em óleo quente por 3 a 5 minutos. Tempere com sal e pimenta a gosto e aproveite esse snack delicioso.

Bolinhos Fritos de Aipim

Bolinhos Fritos de Aipim
links patrocinados

Os bolinhos fritos de aipim são um prato muito popular no Brasil e perfeitos para comer como petiscos ou entradas. Para prepará-los, cozinhe o aipim em água com sal até que ele fique macio, depois esmague-o com um garfo até formar um purê. Adicione queijo ralado, cebolinha picada e sal a gosto, forme os bolinhos e frite em óleo quente até dourar. Sirva quente e aproveite.

Escondidinho de Aipim com Carne Seca

Escondidinho de Aipim com Carne Seca

O escondidinho de aipim é um prato que muitos brasileiros amam. A combinação de aipim com carne seca e queijo é simplesmente deliciosa. Para prepará-lo, cozinhe o aipim até ficar macio e faça um purê com ele. Refogue a carne seca com cebola, alho e tomate, junte ao purê de aipim e coloque no fundo de um refratário. Cubra com queijo ralado e leve ao forno até gratinar. Sirva quente.

Torta Salgada de Aipim

Torta Salgada de Aipim
Links Patrocinados

Uma torta salgada de aipim é perfeita para um almoço em família ou para um piquenique. Para a massa, misture aipim cozido, farinha de trigo, sal e óleo até formar uma massa homogênea. Reparta a massa em duas partes iguais e abra cada pedaço com um rolo. Para o recheio, refogue frango desfiado com cebola, tomate e pimentão, junte azeitonas picadas e tempere com sal e pimenta a gosto. Coloque o recheio sobre uma das partes da massa, cubra com a outra parte e leve ao forno médio por 30 minutos. Sirva quente ou fria.

Bobó de Camarão com Aipim

Bobó de Camarão com Aipim

O bobó de camarão é um prato típico do nordeste brasileiro e muito apreciado em todo o país. Para prepará-lo, cozinhe o aipim até ficar macio e faça um purê com ele. Refogue cebola, alho, pimentão e tomate em óleo de dendê, junte o camarão e tempere com sal e pimenta a gosto. Adicione o purê de aipim, leite de coco e cozinhe até que a mistura fique cremosa. Sirva com arroz branco.

Mousse de Aipim

Mousse de Aipim

Por último, mas não menos importante, temos uma sobremesa feita com aipim que surpreende toda vez que é servida. O mousse de aipim é super fácil de preparar. Basta cozinhar o aipim até ficar macio, bater com leite condensado e creme de leite até ficar homogêneo, colocar em taças e levar à geladeira por pelo menos 3 horas. Sirva gelado.

Então, essas foram as 6 receitas com aipim que vão te deixar com muita água na boca. Se você gosta de culinária, experimente essas receitas na sua cozinha e compartilhe com seus amigos e familiares. Com certeza será um sucesso. E não se esqueça de nos contar qual foi a sua receita favorita.

Falta pouco…