Sobrou ovo de páscoa? derreta assim e faça um delicioso fondue de chocolate com frutas

A Páscoa é uma época de celebração e, como parte das tradições, ganhamos muitos ovos de chocolate. Mesmo que tentemos moderar a ingestão, sempre sobram algumas sobras. E, para muitos, a melhor forma de aproveitar esses restinhos é fazendo uma sobremesa tradicional, o fondue de chocolate com frutas.

O que é fondue de chocolate com frutas?

Você sabe o que é fondue de chocolate com frutas? Esse prato é feito com uma panela de fondue ou outro recipiente próprio para derreter o chocolate, misturando-o com creme de leite e manteiga. Depois, é servido com frutas frescas cortadas em pedaços, como morangos, bananas, kiwi, uvas, entre outras opções.

Como fazer fondue de chocolate com frutas?

fondue de chocolate com frutas

Para fazer um delicioso fondue de chocolate com frutas, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • Sobras de chocolate ao leite
  • 100 ml de creme de leite
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • Frutas variadas

Passo a passo:

  1. Comece derretendo o chocolate. Você pode fazer isso no micro-ondas ou em banho-maria, tomando cuidado para não queimá-lo. Então, adicione o creme de leite e manteiga, misturando até ficar homogêneo.
  2. Em seguida, coloque o chocolate em uma panela própria para fondue ou outro recipiente que possa ser usado para misturar e servir.
  3. Por fim, lave bem as frutas de sua preferência e corte em pedaços. Coloque-as em um prato e sirva junto com o chocolate derretido.

Como aproveitar as sobras de ovos de Páscoa?

Uma forma criativa e deliciosa de aproveitar as sobras de ovos de Páscoa é misturando-as com creme de leite e manteiga para fazer um fondue. E o melhor de tudo: você pode acrescentar outras guloseimas à mistura, como castanhas, pedaços de bolacha ou até mesmo marshmallows.

Dessa forma, você evita o desperdício de alimento e ainda se diverte com uma sobremesa gostosa e fácil de preparar. Mas, lembre-se, é importante não exagerar na quantidade de açúcar e na ingestão de grandes quantidades de chocolates.

Conclusão

O fondue de chocolate com frutas é uma sobremesa deliciosa e descontraída, que pode ser apreciada em família ou com amigos. Além disso, é uma maneira de aproveitar as sobras de ovos de Páscoa e evitar o desperdício.

Esse prato pode ser preparado de diferentes maneiras, com outros tipos de chocolate ou com novas sabores de frutas. O importante é sempre lembrar de manter uma alimentação equilibrada e saudável, evitando o excesso de açúcar. Aproveite a sobremesa e tenha momentos de diversão e alegria junto das pessoas que você mais ama.

Sobre o autor

0

Falta pouco…